quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

"NATAL EM VERDADE



"Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal; eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel...Porque um menino nos nasceu; um filho se nos deu; e o poder está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhos, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Que Hoje seja natal em você! Celebre a Vida![leia +]

sábado, 15 de dezembro de 2007

"ALTAR DOS LOUCOS"

BBC Brasil - por Lucas Mendes (retirado do site www.caiofabio.com)











"Quanto mais decadente a sociedade, quanto maior o demônio, melhor para os evangélicos. Eles eram o caminho da salvação, mas precisavam de dólares para seus jatos particulares e para eleger seus políticos."

Continue Lendo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

"EXPULSANDO ESPÍRITOS IMUNDOS!"



Por: Caio Fábio (www.caiofabio.com)

“Ele meramente com a palavra expelia os demônios”.

Nos dias de Jesus havia muitos exorcistas. Mais adiante no livro de Atos nós ficamos sabendo de judeus exorcistas. Jesus, portanto, não estava inventando o exorcismo, mas sim o praticando como genuína libertação humana dos poderes do diabo e dos diabos.

Em todas as culturas do mundo sempre houve gente tomada por espíritos imundos e também aqueles que se propunham a fazer exorcismos sobre eles — desde ritos “cristãos” até aos modos mais estranhos e considerados “pagãos” pelos “cristãos”.

Continue Lendo...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"A ANULAÇÃO DA BONDADE"

Por:James Alison (Retirado do site www.baciadasalmas.com)

"Quero examinar uma frase bem estranha da carta de Paulo aos Gálatas. Ela está em Gálatas 3:10:

“Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: ‘Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei, para praticá-las’”.

Aparentemente alguns mestres judeus cristãos vinham dizendo aos cristãos da Galácia que agora que haviam se batizado e tinham conhecido o Deus de Israel, deveriam também guardar a Lei de Moisés, visto que os que não a observam serão amaldiçoados, como está dito em Deuteronômio (a porção da Lei que esses mestres provavelmente recitavam aos seus ouvintes era Deuteronômio 27:26). Paulo, por outro lado, está argumentando contra essa insistência de que os recém-batizados gálatas sejam circuncidados, formalmente arrolados no povo de Israel e obrigados a obedecer a Lei de Moisés. Sua posição é que os que são da Lei (isto é, os que se amparam na Lei) é que estão debaixo de uma maldição."

Continue Lendo...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

"DANDO ORDENS À ALMA"



Por: Caio Fábio (www.caiofabio.com)

Quando o salmista disse “Bendize minha alma ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome” — para então depois acrescentar as razões para tal louvor; e que vinham do fato de que é Ele quem cura as nossas enfermidades, perdoa as nossas iniqüidades e da cova redime a nossa alma — ele falava de algo que seu espírito sabia, mas que sua alma, naquele dia e hora, não sentia.

Continue Lendo...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

"ESTAGNADOS NO DIA SEGUINTE"



Por: Paulo Brabo (www.baciadasalmas.com)

O que você só vai entender tarde demais é que Jesus não disse que não vivessemos ansiosos com o futuro porque deveríamos crer que tudo acabaria dando certo no sentido de paz e prosperidade (não deu para ele e para nenhum dos seus seguidores), mas porque enquanto vivemos obcecados pelo futuro não nos forçamos a viver o único momento singular e portanto santo, o presente. Seu “o amanhã cuidará de si mesmo” corresponde ao seu “deixe que os mortos enterrem os seus mortos”.

Hoje dizemos que não se preocupar com o futuro é postura infantil e uma irresponsabilidade, porém o rabi de Nazaré queria o oposto. Viver em função do futuro, explica ele, é idiotizante e infantilizante, e nossa única chance de pisarmos o chão da realidade é nos desprogramarmos desse eloqüente mundo de ilusão.

A sociedade de consumo glorificou a obsessão pelo futuro, transformando-a num modo de vida e num incessante estado mental. Somos idiotas por pré-progamação. Não desfrutamos daquilo que temos, porque nossos olhos estão continuamente postos naquilo que se tudo der certo iremos um dia consumir. Não encaramos de frente o mal de cada dia, porque estamos sempre trabalhando para contornar a obsolescência que virá. Não desfrutamos da segurança presente, porque estamos perpetuamente preocupados com a segurança que devemos adquirir para o amanhã.

Em conseqüência somos obsoletos por padrão, imprestáveis do momento em que saímos da fábrica. Esta geração nada fez e a geração seguinte nada fará, porque nunca estamos aqui. Vivemos estagnados no dia seguinte. Nascemos mortos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"AS VONTADES DE DEUS"

Por: Ed René Kivitz (http://outraespiritualidade.blogspot.com)

"É fato que Deus está presente e agindo em todas as situações da vida de todas as pessoas, e que nada acontece sem que Deus permita. Mas isso não significa que Deus é a causa de tudo o que acontece. Permitir é diferente de fazer acontecer. Também é verdade que Deus guia e orienta aqueles que buscam sua sabedoria. Mas isso é diferente de apontar a escolha certa, como se fosse um oráculo. Deus responde orações. Mas não manipula ninguém. Exceto quando livremente decide realizar seus propósitos."

Continue Lendo...

II Encontro de Mentores das Estações do Caminho da Graça